Terceiro Dia - Rumo ao Lubango

Não tínhamos planejado sair muito cedo, primeiro iríamos tomar o café da manhã no hotel e depois, pé na estrada, porém demoramos um pouco mais, pois nosso amigo Renato, saiu do carro após liga-lo e o carro automaticamente trancou as portas, deixando todos para o lado de fora, surge a questão, como abrir o carro? Algumas opções e teorias surgiram e também algumas tentativas, mas graças ao pessoal do hotel a situação ficou resolvida, conseguiram abrir a porta para o alívio de todos.

Seguimos viagem, saímos as 9:10, estavam 26º C. Fizemos uma paragem rápida para abastecer e pé na estrada.

Nosso trajecto inicia com uma paisagem mais seca, de vegetação baixa e conforme vamos avançando vemos a vegetação mudar, ficar mais verde.




Nosso trajecto foi sempre acompanhado de lindas paisagens, ao olharmos para o horizonte, tínhamos a sensação que nosso destino seria cercado de inúmeras montanhas. 




Passamos por várias aldeias, atravessamos vários rios, em alguns deles conseguimos ver as mulheres lavando roupas, tomando banho e dando banho nos seus filhos, algumas crianças com mais idade, tomavam banho sozinhas.






Em um percurso de 360 quilómetros, passamos por boas estradas, por estradas de terra,  devido aos desvios criados, pois a estrada principal estava em obras.




E também por muitos buracos...


Passamos por várias  aldeias constituídas por cubatas.









Por vezes, tivemos que parar para as vacas atravessarem a estrada.

Mas o que mais vimos, foram lindíssimas paisagens.

Após percorridos 360 quilómetros em cinco horas e meia, chegamos ao Lubango.


Sem comentários:

Enviar um comentário