Terceiro Dia - Lubango

Lubango (denominada Sá da Bandeira até 1975) é uma cidade e um município do sul de Angola, situada no planalto da Huíla. É a capital da província da Huíla. Tem cerca de 318 mil habitantes. A economia de Lubango é baseada principalmente na agricultura de cereais, frutas e legumes. Tem também algumas indústrias de manufatura especializadas em embalagens de alimentos.

Estando aproximadamente 1760 metros acima do nível do mar, Lubango é uma das cidades mais elevadas de Angola, apresentando dois tipos de clima, clima modificado pela altitude e o clima temperado frio, onde temperaturas variam de 0 a 24 graus. Durante o dia o clima é húmido e moderadamente quente, mas a noite as temperaturas são consideravelmente mais baixas, com temperatura média anual de 18°C é provavelmente a cidade mais fria de Angola.

Quando chegamos, não podíamos perder tempo, pois não teríamos muitas horas de sol, por isso, "borá lá".

Para ter uma visão geral sobre a cidade do Lubango, fomos até ao Cristo Rei, um ponto turístico na cidade.


O Cristo Rei fica no alto da Cordilheira da Chela, um verdadeiro escudo natural que protege a cidade dos ventos fortes provenientes do deserto do Namibe.

O Cristo Rei é a única escultura do tipo no país, possui 14 metros de altura e foi construído na década de 60 por uma colónia de madeirenses.








Vista da cidade do Lubango a partir do Cristo Rei.








Sem comentários:

Enviar um comentário