Primeiro Dia

O nosso primeiro dia de aventura começou cedo, levantamos por volta das 5 da manhã para tomarmos o pequeno almoço, terminar de arrumar as malas e colocar tudo nos carros. Juntaram-se a nós mais três participantes, Renato e sua esposa Marta e Mário, um amigo do casal.

Partimos para a aventura as 6:20, três carros, dez adultos e duas crianças, estavam 26º C, um dia agradável para viajar, o sol timidamente começava a aparecer. Andamos cerca de 63 Km e paramos por instantes no Miradouro da Lua, uma pausa obrigatória para quem ainda não conhece este lugar.


Seguimos viagem rumo a Porto Amboim, nossa próxima paragem, ao nos aproximarmos do Rio Kwanza, vemos a vegetação mudar, tudo é mais verde as margens do rio, vemos aqui uma bela paisagem.


Foto da ponte sobre o rio Kwanza:


Durante todo o trajecto somos acompanhados por belas paisagens, a cada curva, a cada subida e descida, a paisagem muda, vemos por vezes uma vegetação baixa e seca, e por vezes áreas verdes com plantas de médio porte. Vemos também várias aldeias junto a estrada, muitas delas constituídas por cubatas, habitações com paredes feitas de barro e cobertas por colmo.


Depois de percorridos cerca de 260 Km, chegamos a Porto Amboim, uma pequena cidade junto ao mar, é uma cidade e município da província do Kuanza Sul e tem cerca de 137 mil habitantes.


Em Porto Amboim, fizemos uma pausa para um lanche antes de seguirmos viagem para o Sumbe, uma cidade com cerca de 218 mil habitantes que pertence a província Kuanza Sul que fica e a 70 Km de Porto Amboim.

Chegamos no Sumbe por volta das 11:30, estavam 26º C. Paramos junto ao mar em um restaurante agradável para tomar umas *Cucas e almoçar, o almoço foi nada mais nada menos que lagostas, um delícia !!!

* Cuca: Cerveja produzida em Angola, muito boa!!!



Depois de um excelente almoço, colocamos novamente o pé na estrada, pois ainda teríamos que percorrer cerca de 230 Km até Benguela, nosso destino final para este dia, porém antes, faríamos uma pausa no Lobito, última cidade antes de Benguela.

Pelo caminho, tivemos que fazer uma breve pausa para um xixi, efeito das Cucas ao almoço.


Chegamos no Lobito por volta das 16:45, fizemos mais uma pausa para um café junto a praia da Restinga, uma praia muito bonita, limpa e com uma vista espectacular.


O Lobito é uma cidade e um município da província de Benguela, tem cerca  de 805 mil habitantes. O Porto do Lobito é o segundo porto de carga do país. Os caminhos de ferro de Benguela (CFB) começam no porto do Lobito e fazem ligação com a costa oriental da África.

Depois do cafezinho e algumas fotos, partimos rumo ao nosso destino final, Benguela.


Benguela é uma cidade e município, capital da província de Benguela, no oeste de Angola. Tem cerca de 513 mil habitantes. O município divide-se em seis comunas: Zona A, Zona B, Zona C, Zona D, Zona E e Zona F.
Chegamos em Benguela por volta das 18:10, andamos um pouco perdidos, não conseguíamos encontrar o hotel, então, a malta teve uma excelente ideia, contratamos um dos muitos moto taxistas que existem na cidade e em cinco minutos chegamos ao hotel Mil Cidades, um excelente hotel, com ginásio, restaurante, piscina e garagem, porém com  uma Internet de tirar a paz de qualquer ser humano, em resumo, uma porcaria, mas tirando isso, todo o resto é "cinco estrelas".



Depois de praticamente 12 horas de viagem e mais de 550 km percorridos, nada melhor que tomar um banho, jantar e descansar para o próximo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário